17 de set. de 2006

trees in sun

Árvores são firmes. São serenas. São tranqüilas. Estão ali para serem lindas, calmas, suficientes.
Homens são tensos. São complexos. São nervosos. Estão ali para serem mais que o anterior, mais que qualquer um, mais alguma coisa.
Poderíamos ser mais parecidos com as árvores. Pensei nisso ontem.
Elas têm porte. Parecem tão despreocupadas se vai chover, ou esfriar, ou passar um tufão. Elas estão firmes nas raízes. Elas TÊM raízes!
Dão frutos, choram as folhas de vez em quando, se vestem de cores outras vezes. Tudo em perfeita sintonia. Uma calmaria segura, confortante.
Algumas não vingam quando mudas, outras caem por conseqüências diversas, e externas, mas todas fazem questão de estarem ali para serem boas. Só isso.
Mas elas não se movem. Vai ver nem precisam, já sabem o que são e aonde estão.
Homens complicam para não entender. Competem para não ganhar. Ameaçam para não se mostrar.
Quero árvores ao meu redor. Aonde quer que eu me encontre, quero raízes para me segurar, mesmo que por enquanto não sejam as minhas.

Nenhum comentário: