21 de out. de 2006

ganhei de presente

Em Certo Olhar

Um amigo com quem contar
com quem me ouvir e me ver,
me ver pelo espelho de seus olhos,
uma verdade sem minha óptica
fantasiada e viciada de eterno imperfeito
de completa infelicidade,
que em toda eternidade se desfaz com um amigo.

Amigo que me ouve
e lança uma semente de luz, sem esforço
apenas com sua atenção no meu viver.
Seu brilho me seduz e envolve todo seu Ser
em próprio viver de luz.

São suas palavras tão doces e carameladas
que nos meus momentos de descara, rudeza e pobreza
me cala a voz do infeliz.
Um infeliz que me habita, me pune e mata.
Um infeliz sem cara
que ao meu coração traz só
tristeza, angústia e tara.

Mas aqui não venho falar deste cara,
o mal-feitor que me abala.
Venho agradecer-lhe amigo
que de todo meu pensamento é sabido,
deste sofrido e também amigo que lhe foi,
é e sempre será agradecido.

Paul Soul
Niterói, 8 de agosto de 2003

Nenhum comentário: